-

Aulas regulares

        -

Os Cursos de Longa Duração funcionam regularmente durante todo o ano letivo, iniciando em Setembro e finalizando em Julho, com progressão para o nível seguinte. Estes Cursos têm como objetivo levar o aluno a fazer um percurso formativo profundo e rico, dando-lhe tempo para apreender, compreender, praticar e sistematizar conceitos. Neste percurso evolutivo, o aluno deverá ser capaz de aprofundar, de se envolver e de criar.

 

 • Ballet Clássico

 • Dança Contemporânea

 • Dança Criativa

 • Hip Hop New Style

 • Hip Hop BreakDance/Bboying

 • Danças Sociais (Latinas, Kizomba & Ritmos Africanos)

 

 

Cursos de Curta e Média Duração

 

Os Cursos de curta e média duração pretendem enriquecer a Formação de Longa Duração, numa perspetiva de abertura a outros estilos, professores e correntes artísticas. Estes Cursos vêm reforçar conhecimentos, competências e capacidades em modelos de ensino curtos, intensivos e com propostas mais objetivas. Deste modelo fazem parte os Cursos de 3 Meses e os Workshops pontuais de fim-de-semana e também os Estágios e Residências Artísticas. Neste âmbito cabem todas as modalidades que já constam nos Cursos de Longa Duração e outras, tanto ao nível das danças académicas, urbanas, sociais, tradicionais ou vintage. Abrem durante todo o ano – subscrever na secção eventos da página do Facebook

 

O bailarino dos nossos dias é polivalente e competente em várias linguagens de dança. Este procura o seu crescimento tendo como paradigma uma visão transversal e global das diversas correntes estéticas que influenciam os novos criadores e coreógrafos da actualidade.

 

        -

PROJETOS

        -

A Dancenter estimula a criação de Projetos Artísticos nos seus alunos pois queremos que este seja o seu espaço privilegiado de criação.

 

Companhia Jovem Dancenter

Com Direção Artística da bailarina e coreógrafa Liliana Garcia e assistência de Suzanna Rosas, a Companhia Jovem de Dança Contemporânea foi criada em Setembro 2015 através de um processo de audição. O seu objetivo é formar bailarinos entre os 14 e os 25 anos, para depois os profissionalizar com a participação em Festivais de Dança, em Portugal e no estrangeiro. Em Julho 2017 a Companhia apresentou também a sua primeira composição longa - Frágil.

 

Prémios

1º Prémio Festival Norte Dança 2016 – Grupo

1º Prémio Festival Norte Dança 2016 – Solo

Prémio Melhor Coreografia Avançado Festival Norte Dança – Grupo

 

1º Prémio Campeonato Coreográfico de Barcelona 2016 – Grupo

 

1º Prémio Aveiro Dance Festival 2016 – Grupo

1º Prémio Aveiro Dance Festival 2016 – Trio

3º Prémio Aveiro Dance Festival 2016 – Solo

 

3º Prémio Dance World Cup Portugal 2017 – Trio

2º Prémio Dance World Cup Portugal 2017 – Dueto

3º Prémio Dance World Cup Portugal 2017 – Solo

 

1º Prémio Dançarte 2017 – Dueto

Surya – uma das 3 melhores Coreografias do Festival Dançarte 2017

Bailarino Pedro Calheiros contemplado com 2 Bolsas de Estudo para Academias em Espanha e Inglaterra.

 

2º Prémio Aveiro Dance Festival 2017 – Grupo

2º Prémio Aveiro Dance Festival 2017 – Trio

2º Prémio Aveiro Dance Festival 2017 - Solo

 

 

Companhia Júnior Dancenter

Com Direção Artística da bailarina e coreógrafa Liliana Garcia e assistência de Suzanna Rosas, a Companhia Júnior de Dança Contemporânea foi criada em Janeiro 2017 através de. O seu objetivo é formar bailarinos entre os 8 e os 14 anos, levando-os a participar em Festivais de Dança, em Portugal e no estrangeiro.

 

Prémios

3º Prémio Aveiro Dance Festival 2017 – Trio

3º Prémio Aveiro Dance Festival 2017 - Trio

 

 

Hip Hop Crew

Com Direção Artística do professor Professor João Cunha e assistência de DonildPro, a Crew de Hip Hop da Dancenter tem como base o Bboying. Tem como objetivo participar em Festivais e batalhas na área do Hip Hop.

 

Prémios

2º Prémio Aveiro Dance Festival 2016 – Grupo

2º e 3º Prémio Aveiro Dance Festival 2017 – Battles 2x2

 

1º e 2º Prémios na First Steps – 2x2

2º Prémio na First Steps – Crew

 

 

 

A Integração da Tecnologia Digital no Ensino da Dança

Com orientação científica do Professor Doutor Mário Vairinhos da Universidade Aveiro, este projeto de Mestrado consiste na procura de respostas sobre a construção do espaço artístico e pedagógico através da tecnologia digital.